Sonhar entre livros


Para quem gosta de ler, Nova York é o paraíso na Terra: há livrarias cult (Strand), independentes (Unopressive Non-Imperialist Bargain Books), enormes (Barnes and Noble); gente lendo no metrô, no ônibus e no parque; uma longa lista de bibliotecas fantásticas, como a Morgan e a Brooklyn Art Library.

Próximo à mais famosa entre as bibliotecas, a monumental New York Public Library (5ª avenida à altura da rua 41), fica o aconchegante The Library Hotel (www.libraryhotel.com). Hospedar-se nele é uma experiência igualmente intelectual e sensorial. Há livros por todos os cantos, inclusive no salão em que são servidos o café da manhã e o delicioso happy hour de queijos e vinhos, todos os dias.

Os quartos são temáticos – você pode dormir com a História Europeia, a Oceanografia, a Poesia Erótica... – e, embora miúdos, bem confortáveis. Os travesseiros fofinhos, a banheira e as amenidades são bem-vindos após um dia de expedição intensa por Manhattan. E não é preciso levar livro de cabeceira: todo quarto tem uma coleção de volumes de acordo com o seu tema. Assim, se você ficar no Clássicos, por exemplo, irá sonhar na ótima companhia de Shakespeare, Jane Austen, Hemingway...

Em Destaque
Arquivos
Tags
Siga
  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Facebook preto redondo
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Round